sábado, 23 de maio de 2009

Momentos finais do 2° B

Ao decorrer dos meus 16 anos convivi com sensações,sentimentos e pessoas diferentes. Sensações de medos e angustias que me marcaram; sentimentos de tristezas que bateram o recorde em sentimentos de alegrias; pessoas de boas e más companhias que marcaram lembranças e aprendizados que levarei para o resto da minha vida.
Dizem que amizade de escola é a mais marcante da vida. Eu acreditava que elas durariam para sempre, mas me enganei. Amizades de 11 anos que ficam apenas na memória, e em fotografias. Ao entrar em uma escola nova, busquei ser uma Joanna amiga, mas não apegável. Ao entrar no Cejovem conheci pessoas que lembraram meu passado, mas agora foram todos de uma vez.
Nesses quase nove meses que vivi aqui apredi e amadureci muito. Tentei e tentei, mas não consegui ter apenas colegas de sala, acabei fazendo amigos.
Apredi que grandes amigas podem ser grandes parceiras na aprendizagem; que fundão não é bagunçar, mas é uma maneira de ver a aula de forma mais contraída; que pessoas sinceras e verdadeiras são díficeis de encontrar, mas quando encontramos nos deixam marcas e nos fazem crescer; que amizades, algumas duram poucos meses, mas há outras que atravessam anos; e principalmente: aparencia não diz nada, o interior é que vale!
Nesses dias minha cabeça se revoltou. Nessa escola passei por vários problemas. Quantos e quantas vezes chorei, me aperriei, e pensei em desisitir? Só que quando olho para essa nova vida, desisto em desistir. Não por ser uma escola referêncial, mas sim por lembranças que eu tenho de um da turma.
Cada pessoa aqui é marcada por sua personalidade; existem os que brincam muito; os que que dormem muito, os que falam demais; os que que não falam nada, os nerds, e por aí vai...
Daqui há 1 ano e meio cada um seguirá seu rumo. Não consigo imaginar a despedida. Haverá rostos que ainda me acompanharão, outros que não verei mais, não tenho certeza. Mas tenho certezas que lembrarei das confusões, ódios, amores, e loucuras que aconteu com todos nós. Não só da escola, mas dessa sala espetacular 2°B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário