quinta-feira, 29 de outubro de 2009

capitulo 2 ( parte 12)

Na minha caminhada para casa, me sentei numa pracinha que tinha ali perto. Havia tempo que não ficava só, isso não era bom para mim, segundo minha psicóloga. Eu nunca precisei de uma, mas minha madrinha me forçou a ir depois da morte de minha mãe. Foi um curto período de luto, 1 mês, mas foi nesse curto período que não me alimentei, e não liguei para minha vida. Se eu estava aqui viva, com pouca, mas com saúde, era graças a Carina. Ela tinha me tirado do poço. Agora eu estava sem ela, e parecia que aquele buraco queria me levar de novo para lá. Mas eu não podia fazer isso, tinha prometido a ela que ainda nos encontraríamos outra vez, e sou do tipo que não gosto de quebrar promessas. Olhei para minha pulseira, que não largava mais de meu pulso, e a apertei, para encontrar forças para viver mais um dia. Meu telefone começou a tocar, quem seria?
- Por que você foi embora? - disse a pessoa antes que eu dissesse alô. Logo percebi que a voz era de Hytallo
- Eu não me senti bem - respondi, e senti, pela minha voz que estava chorando.
- O que aconteceu? Você está aonde?
- Não foi nada. Eu já estou chegando em casa.- menti, não queria que alguém me visse naquele estado.
- Se você não quer me dizer, tudo bem. Mas não minta para mim.- ele falou isso e desligou
Desliguei o celular, não queria que ele me ligasse de novo. Fui para casa, não tinha ninguém lá. Ainda bem que sabia onde ficava a chave. Ao chegar, fui para o quarto e peguei meu diário. Comecei a relar as páginas de meu sofrimento, aquilo era bom para mim. Ver meu sofrimento. Ali eu chorava de uma vez, e melhorava.
Me levantei assustada ao ver a porta aberta, não tinha deixado assim. Fui lá embaixo ver quem tinha chegado, era tio Enário, que estava de saída. Ele não me viu, para meu bem. Me troquei e fui para a varanda, esperar tia Flórida e as meninas, que com certeza tinham ido ao hospital. Lá, não passava nada, nem ninguém, voltei para o quarto e peguei de novo a caixa de fotos, peguei de novo aquela foto. Ele realmente era lindo, tive que me conformar. Eu precisava saber mais dele, por quê minha tia não nos queria olhando para ele, o que ele tinha feito a Racchel.
- O que você tanto olha para essa foto?- me assustei e fiquei parada, sem olhar para trás. Ela tinha me pegado vendo a foto, agora suas suspeitas seriam confirmadas.
- Oi Racchel! Você não viu uma receita médica que tinha aqui não?
- Não, não vi, mas tenho certeza que não é essa foto que você segura na mão.- ela falou bem irônica
- Ah, desculpas por ter pegado a foto do seu amor, mas é que procurava um papel e vi essa foto.
- Meu amor? Seu amor, lindinha! - ela era muito mesquinha!
- Por que isso te incomoda tanto? Me explica. Você ainda gosta dele? - perguntei furiosa
Ela deu uma risada alta. Se alguém estivesse aqui, teria escutado.
- Você me mata de rir, sabia?- disse ela num tom irônico
- Então por que, por que você insiste nisso o tempo todo? Eu não quero ele! Pode ficar com ele todinho para você! - gritei com ela
- Quer saber? Faça o que você quiser! A vida é sua. Mas saiba, quando você tentar se matar por causa dele, ou até mesmo chegar a morrer por ele, eu serei a primeira a te dar as costas, e te enterrar! - ela disse isso e saiu, e Bruna entrou, nos olhando sem entender nada.
- O que houve aqui? - perguntou ela
- Racchel me viu com a foto de Diego na mão e surtou! Ela é louca!
- O que você fazia com a foto dele? - ela me perguntou desconfiada
- AH! Até você? Eu apenas procurava um papel e vi a foto. Fiquei curiosa, e ela chegou na hora que eu a peguei.- ela ficou a observar os fatos enquanto eu falava.
Antes que eu perguntasse, ele disse:
- Ela não gosta mais dele. É que ela sofreu tanto, e não quer ver ninguém que ela ama passar pela mesma coisa e mesma pessoa.- enquanto falava isso, parecia que um filme passava em sua cabeça.
- Mas é ela que iniciou toda essa história- eu tentei me defender.
- tudo bem, já passou.
Nisso ela encerrou o assunto.
- Ei, mas por que você chegou tão cedo? - ela perguntou enquanto ia tomava banho?
- Porque eu não estava me sentindo bem.
- Mas está melhor? - ela perguntou preocupada.
- Sim, sim. E você?
- Estou. Fomos pedir ao médico, uma receita para melhorar a febre e a alergia.
- Ah, está bem então.
- Não ligue para Racchel tá? Ela vai ficar bem! - ela disse ao sair do banho.
- Certo.
Eu me deitei um pouco, para ver se aquele pensamento saia da minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário