quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Capítulo 2 (parte 5)

Ele não parava de me olhar. Fixava esse olhar com um sorriso malicioso. Queria entender por que ele não vinha falar comigo, já que estávamos só nós. Eu devia dar o primeiro passo? " Se você for, vai se arrepender!" dizia Racchel, mas eu não dei ouvidos. Precisava falar com ele. Mas parecia que algo me puxava de volta, não conseguia ir. Me desesperei, fui com mais força, mas não voltava. Todos na piscina falavam " ela está louca, ela está louca" , " segura com mais força!". senti uma tremedeira, um sacudido em meu corpo. O que era aquilo? Ele partiu. Algo gelado interrompeu o momento.
- Prima, você está bem? - perguntou Bruna, desesperada
- Cadê eles? Cadê ELE? - como ele fugiu tão rápido de mim? Estava tão perto. Mas por que Racchel e Bruna estavam com olhos arregalados e um balde de água quase em cima de mim?
- Calma mocinha, foi só um sonho! - falava e ria, Racchel
Mas era tão real, o sorriso dele.
- Toma água. Pensei que você estava tendo convulsão. Você é sonâmbula? - perguntou Bruna
- Não, quer dizer, só quando tenho um dia agitado.
- Você quase nos mata do coração!- disse Bruna
- Mas passou, vamos dormir agora, que eu estou cansada, e daqui a pouco temos que nos levantarmos. - Racchel já estava deitada ao dizer isso
- Você está bem? - perguntou-me Bruna
- Sim, sim. Vamos dormir
Pelo resto da noite não dormi mais. Por que ele estava no meus sonhos? E agora no pensamento? Essa indagação foi por toda a noite.
- Vamos, são cinco e meia já! - me chamou Bruna, sem saber que eu já estava acordada.
- Estou acordada já! - disse
- Vamos Racchel!

Quando estávamos prontas, tio e tia não estavam acordados. Fomos fazer o nosso café.
- Estou com uma dor de cabeça danada!- reclamava Racchel
- Também, não é para menos.- disse Bruna
- Cala a boca menina, vai comer! - e deu língua para ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário