sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capítulo 3 ( parte 6)

Percebi que Géssica estava satisfeita com meu silêncio. Eu não comentei mais nada durante o resto da aula. Na hora a saída ela apenas disse" Até amanhã" e saiu nas pressas. Me perguntei se o problema era eu mesma, ou era ela que estava meio estressada hoje. Tia Flórida tinha ligado para as meninas dizendo não estar muito bem, e por esse motivo não iria nos buscar hoje. Fomos caminhando, faltava mais de uma quarteirão para chegarmos, e Rodolfo passou de moto, levando Racchel.
Bruna estava chateada comigo, eu sabia. E sabia o porquê. Mas não falei nada. Esperava ela me falar alguma coisa.
Quando chegamos na nossa rua ela enfim parou.
- O que foi Bruna? - eu perguntei, me virando para ela.
- Você mentiu pra mim! - ela me acusou.
- O que você está falando? - eu perguntei incrédula.
- Você disse que não sentia nada por aquele menino. E estava sendo apresentada a ele, na frente de toda a escola. Poxa prima, pensei que você confiava em mim, mas vejo que não.
- Prima, mas esse história de ser apresentada, foi invensão da Géssica. Não me acusa por isso. Foi só uma apresentação.
- Quer bem dizer que você ainda não sente nada por ele?
- Prima,- eu disse e me sentei na calçada- senta aqui.
Ela se sentou e ficou na espera de uma explicação.
- Eu realmente não vejo mais ele do mesmo jeito que o via. Eu comecei a acha-lo interessante. Eu disse a Géssica e ela me apresentou.
- Você antes contou para aquela menina, e não para sua prima, que você conhece a mais tempo.- ela estava chateada.
- Prima, é porque tive medo de você dizer a mesma coisa que a tia Flórida sempre fala. Foi só por isso.
- Você deveria ter contado para mim. Eu não ia fazer isso. Quem sou eu para julgar alguém por estar afim de outro alguém? Mesmo ele sendo errado para ela, e ela saber disso? Quem sou eu? Olha meu caso com o Tahuan!
- Desculpa prima. Deveria mesmo ter te falado, mas estava insegura ainda do que estava sentindo.
- Tudo bem, mas não me esconda mais nada. Você não deve contar muito com as pessoas daqui, nem todos são de confiança.
- Certo prima. Mas você me perdoa?
- Perdoou. Mas nunca mais deixe passar algo desse tipo de mim viu?- ela falou, se levantando.
- Está certo! Prometo. - me levantei e dei um abraço nela.
- Agora vamos, se não a gente fica do lado de fora. Racchel não dormiu nada a noite, quando chegar vai logo dormir.
- O que houve? - eu perguntei enquanto caminhávamos.
- Ela não se alimentou o dia todo. A noite, quando foi comer, colocou tudo pra fora.
- Mas por que ela não se alimentou?- perguntei, me sentindo um pouco culpada, seria por causa da nossa discursão?
- Não sei. Ela tava fazendo greve de fome porque tava brigada com o Rodolfo, mas já tinham feito as pases.
- Ela ainda tá com raiva de mim, né?- eu precisava saber disso.
- Não, não está. Eu perguntei a ela ontem. Ela disse que nunca esteve com raiva. Apenas queria que você tivesse chegado, se sentisse algo. Ela não fala com você, por ela ser uma pessoa muito orgulhosa, mas se você falar, concerteza ela responde.
- Pois vou conversar com ela.- eu disse.
- Mas não fala nada do Diego, só se ela perguntar.
- ok!
- Mas e aí, como foi esse interesse repentino pelo Diego?- ela voltou a me perguntar.
- Não sei bem. Eu vi ele , e tive um sonho, que iria ficava com ele. Isso era minha paz, então acho que com ele, posso ser feliz de novo. entende?
- Entendo. É estranho, mas já vivi isso, sei como é. Eu comecei a me apaixonar pelo Tahuan assim mesmo.
- É tão ruim. Não quero me apegar a ele, pois já sofri por amor, e todos dizem que com ele, vou só sofrer.
- Mas é verdade. Ele é uma pessoa que nasceu para ficar só.
- Mas ele tem a namorada dele, Géssica diz que acha que ele gosta dela.
- Como uma pessoa gosta de outra daquele jeito. Ele não gosta dela, porque ele não a respeita.
- É, quando gosta deve ter ao menos isso.
Chegamos em casa. A porta não estava trancada, e tio Enário estava na cozinha, de farda, acho que ele tinha acabado de chegar.
- Boa tarde pai! - disse ela ao entrar.
- Boa tarde , tio! - eu disse em seguida.
- Bom dia! Ainda não é meio dia! - ele falou.
Acho que ele tinha chegado agora do serviço. Estava com cara de cansado. Eu e Bruna subimos, Racchel já dormia. Ela tinha bebido algo, pois tinha um copo no lado da cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário