quinta-feira, 29 de outubro de 2009

capitulo 3 ( parte 4)

- Tá na hora! Vamos , acorda!- Bruna me chamava com a cara irritada.
- Que sonho lindo! - eu disse para mim mesma, satisfeita da vida
- O que você disse? - me perguntou Bruna
- Nada prima, só pensando alto- deu para perceber a felicidade em minha voz.
Tinha sido um sonho, mas estava feliz. ele apareceu lá. Há tempos não sonhava, só tinha pesadelos. Nisso descobri que ele era minha felicidade interna, a calmaria do meu coração. Ele seria quem me faria sorrir de novo, ele que me faria esquecer de Junior e quebrar as promessas que tinha feito em relação ao amor. Seria ele que me traria vida novamente! Isso me deixou feliz!
Hytallo não me esperava no portão como ontem. As meninas tinham ficado lá atrás, com outras pessoas, que não eram nem Lucas, nem Gaby. Continuei a seguir, sem a vergonha de andar só pela escola, sabendo que ainda era a fofoca principal. Não sabia se dava para perceber minha felicidade, se sabiam que era por causa de Diego. Mas eu não me importava mais, que soubessem, que fofocassem, eu não ligava mais. Eu agora sim, tinha achado a soluções para um fim de um pesadelo. Era ele a razão para eu sorrir, para eu sonhar mais uma vez. Tudo que mais queria e precisava agora era encontrar Géssica e saber da vida dele, todos os detalhes.
Fui logo na diretoria entregar meu trabalho, que não tinha entregue ontem. De lá fui para a sala, mas Géssica não tinha chegado ainda. Mais uma vez Hytallo estava sentado lá atrás sozinho. Queria saber o que ele tinha, eu precisava saber o que eu tinha feito. Mas antes de pensar duas vezes em ir ou não, ele se levantou e veio em minha direção.
- Oi, Bárbara!- ele falou isso com a cabeça baixa, e vi que ele estava envergonhado.
- Oi- respondi a ele como se nada tivesse acontecido.
- Queria te pedir desculpas por ontem. Mas é que eu não estava bem. Não queria te tratar mal, por isso me afastei.
- Tudo bem, mas aconteceu algo?
- Um probleminha em casa mesmo. Coisa normal. Eu me preocupei mesmo quando você foi embora. Você se sentiu mal? Me senti culpado...
- Foi só uma tontura. Não se sinta culpado. Você não tem nada a ver com isso.- eu o interrompi
- Então, colegas de novo?- ele perguntou estendendo a mão.
- Claro, por que não.- eu disse
Géssica chegou no momento em que ele trazia a carteira para o meu lado.
- Bom dia, mulher! - ela me deu um abraço
- Bom dia! - respondi no mesmo tom de empolgação que tinha na voz dela. Também estava feliz.
- Sim, sua tia deixou? - ela perguntou
- Sim, deixou, mas com uma condição. - Hytallo a olhava com a cara de" você interrompeu nossa conversa"
- Qual?
- Eu tenho que voltar no mesmo dia. - fiz uma careta
- Ai que chato! Eu sabia que ia ter algo desse tipo. Mas tudo bem, eu vou te deixar em casa. Mas diga a ela que começa a noite.
- Tudo bem, eu falo. Ela já deixou, não pode mais mudar.
Nos sentamos, os tres juntos. Eu no meio dos dois. Quando um conversava comigo, o outro se virava. Eu passei a aula 1 e 2 sem copiar nada. Acho que eles não se davam bem, tinham opiniões diferentes.
No intervalo, Hytallo foi carregado pelos amigos. E Géssica ficou comigo.
- Esse seu amigo parece não gostar de mim- disse ela quando ele saiu.
- Não. Ele é tímido no começo. Mas depois que começa a falar, é um tagarela. - falei isso, porque no começo foi assim comigo, não sei se ele seria assim com ela também.
- Géssica, queria falar algo com você.- eu disse, sabia que podia confiar e contar com ela. Eu era um pouco boba para as amizades, e já estava incluindo ela e Hytallo no meu grupinho de amigos.
- Fale,- ela disse e se sentou- desabafe.
- Bom, não é nada demais. Mas eu queria saber quantos anos tem o seu primo. - ela fez uma cara de choque.
- Não me diga que...
- Não, não. É por causa do niver mesmo. - eu a interrompi e menti. Mas tinha que criar coragem para falar a verdade, pois isso não ia adiantar.
- Ele vai fazer 18 anos. Sim, sim- ela se interrompeu- eu tinha me enganado. O aniversário não é no próximo final de semana, é nesse.
- Tá bom. - precisava puxar assunto de novo, mas não sabia como.
- Fala logo, você se interessou nele, não foi? Eu já saquei tudo!- ela me olhava esperando uma resposta, então eu falei de uma vez.
- Sim, foi isso amiga! Acho que sim. Até ontem a tarde tava tudo bem, não tinha nada, queria saber da vida dele por curiosidade, por quê que todas as meninas daqui eram apaixonada por ele, mas tive um sonho ontem, e soube que ele seria quem me tiraria dessa deprê que costumo ter. Sei lá!
- Nossa, como você é superticiosa! Acha mesmo que um sonho iria te guiar? - ela perguntou. ela não pareceu muito contente com isso, como eu esperava que ficasse.
- Eu acredito sim. Fazem dois meses que não sonho, e tenho um sonho mágico, isso significa que reencontrei minha paz.
- Tudo bem, você diz.
- Sim, o que ele gosta de fazer?
- Ele ama andar de cavalo, sempre que vai ao sítio, ele anda no cavalo que já é dele.
- É um perfeito príncipe. - disse baixo e ela pareceu não ouvir.
- Baba, é o seguinte: você sabe o mal que ele fez a sua prima. Meu primo é a melhor pessoa do mundo, mas ele nasceu para ficar só. Além disso, ele tem namorada, sabia?
- Tinha me esquecido disso. Mas não tenho ciúmes não. - eu disse na defesa, brincando.
- Só não crie tantas ilusões em respeito a ele, está bem? Não quero ver isso. Não com você!
Tudo bem, eu não me apegar total. Só queria conhecê-lo de uma melhor maneira.
- Tá bom, no dia do aniversário, vocês terão essa chance. Eu vou te apresentar a ele. Satisfeita?
- Ai Géssica! Valeu mesmo, por trazer minha vida de novo para mim.- eu disse e a abracei.
Géssica me contou um pouco mais sobre ele. Ele era alguém muito farrista. Adorava uma festa, sair e beber com os amigos. Ele parecia ser alguém bem divertido, pelo que me disse Géssica.
Suas músicas eram o forró. Depois de tudo que ela me disse, me deu mais vontade de conhecê-lo. Éramos diferentes, mas como dizem por aí: " os opostos se atraem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário