sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capítulo 4 ( parte 1)

Sábado. Acordei seis da manhã, mas dormi de novo. Quando foi nove horas, acrodei de novo e me levantei. Bruna e Racchel já não estavam mais na cama. Então tomei banho, arrumei a cama e desci, estava faminta! Racchel estava lavando a louça, e não vi Bruna.
- Cadê o povo dessa casa? - eu perguntei, ela não me daria uma resposta ignorante.
- Ela foi fazer compras com mamãe. E meu pai acabou de sair para o trabalho. Hoje o turno dele é a manhã e tarde.
- Ah. Ainda tem pão? - perguntei.
- Sim.
Então encerramos o diálogo. Ela não disse mais nada. Eu coloquei meu mp3 no ouvido, não gostava de silêncio. Uma menina chegou e chamou ela. As duas seguiram para o quarto, a menina vinha com uma bolsa, talvéz iria dormir lá.
Terminei de lanchar, e precisava começar a arrumar minha bolsa para levar pra casa de Géssica. Temi em abrir a porta, então bati nela. Lá dentro gritaram, dizendo para entrar.
Peguei minha mochila preta pequena, a que eu usava na minha antiga escola. Thaís tinha me dado de presente no meu aniversário, eu a tinha visto na loja e me apaixonei.
Comecei a colocar o essêncial; sabonete, peças intímas, perfume... mas quando chegou na roupa, não sabia o que colocar. Não me lembrava se o niver seria a tarde, ou à noite. Pensei, mas não lembrei. Então liguei para Géssica.
- Amiga, o niver é a noite?- eu perguntei antes dela dizer alô.
- É. - ela respondeu. Sua voz era daquelas que tinha acabado de acordar.
- Então tá, tchau.
- Tchau.
Voltei para o guarda-roupa, as meninas saíram do quarto. Ainda bem, não gosto quando ficam me observando fazer as coisas. Eu peguei a minha calça que era guerreira. Adorava aquela calça, ainda não a tinha usado aqui. Não tive a oportunidade.
- A calça está ok, mas e a blusa? - perguntei para mim mesma.
Comecei a olhar na gaveta, minhas outras blusas estavam lá. Não consegui encontrar uma legal. Voltei para o guarda-roupa. Assim que vi as blusas, peguei uma que não vestia a tempos, minha blusa lilás. Tinha ganhado ela de minha mãe. Ela era decotada demais, mas não liguei.
- Pronto! Blusa, ok! Agora, sapato.
Pensei como iria, será se daria muita gente? Talvez! Mas acho que não iriam tão arrumados, né? Eu é que não sabia. Acabei colocando minha rasteirinha rosa, e minha sandalhinha baixinha, preta. Caia muito bem com minha roupa. Em seguida, peguei minah maleta de jóias e tirei meu brinco de estrelas, que eu mais gostava, e meu anel, sempre que eu o usava me dava sorte.
- Pronto! Só falta Géssica vir me buscar agora! - disse satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário