quinta-feira, 29 de outubro de 2009

capitulo 2 ( parte 8)

Após o almoço ajudei as meninas a fazerem uma faxina no quarto. Ganhei um canto no guarda-roupa delas. Ao terminarmos, eu e Bruna fomos para o jardim, ficar embaixo da árvore, onde Lucas e Gaby nos esperava. Ficamos um bom tempo falando bobagens. Mas o momento de animação parou quando Lucas falou:
- Você é a nova fofoca da escola! Ninguém acredita como alguém conseguiu chamar a atenção do Diego por tanto tempo. Como você conseguiu?
- Nossa! De novo essa história! Eu estou cansada já! Não entendo por que vocês colocam esse menino num posto tão alto aqui. Deviam dar uma volta fora dessa cidade...
Meu celular tocou, não conhecia aquele número.
- Alô?
- Oi Bárbara! É O Hytallo.
- Ah, oi! - como ele tinha conseguido meu numero?
- Bárbara você sabe me dizer qual o nome do filme que foi passado hoje na aula?
- Como eu saberia, dormi durante o filme todo! Você não assistiu?
- Que nada! Dormi também. Mas então como vamos fazer o relatório? Precisa saber o nome do filme.
- Que relatório?- perguntei surpresa, não queria que a tia recebesse reclamação minha por não fazer atividades, no segundo dia de aula.
- Ele mandou fazer um relatório para ser entregue amanhã de manhã.
- Droga! E agora?
- Não sei! Mas deixa, vou atrás de ligar pra alguém e saber o nome.
- Mas do que adianta agora? Como você vai fazer relatório sem saber nada do filme?
- Dãã! Eu tiro o resumo da internet!
- Boa idéia! Então vou aqui, se descobrir eu te ligo.
- Esta bem, tchau!
- Tchau
Saí correndo para o quarto,será que eu teria anotado algo no caderno?
Ao abrir na matéria tinha escrito o nome do filme: 300 de esparta. Mas aquela letra não era minha, de quem era? Será de Hytallo? Redisquei a ultima chamada de meu celular.
- Oi Hytallo, é Bárbara!- falei assim que ele atendeu
- Ainda não liguei pra ninguém, tem paciência!- ele falou, meio perturbado
- Não, não. É porque anotaram no meu caderno o nome do filme, e queria saber se não foi você.
- Eu? Se tivesse sido, eu teria anotado no meu e não teria te ligado ne?- ele riu ao falar isso
- Então tá. Tchau.
- Ei, espera! Não vai me dizer nem o nome do filme?
- Ah, desculpas! É 300 de esparta.
- Tá, então agora sim, tchau!
- Tchau
Fui para a caixinha onde coloquei dinheiro, e fotos, assim como as meninas colocavam. Ao procurar dinheiro, eu encontrei uma foto que me chamou atenção. Ela estava cortada e amassada. Era de Diego. Isso significava que Racchel ainda guardava coisas dele. Isso devia ser triste. Me deu vontade de pegar aquela foto e queimá-la no fogo, mas sabia que Racchel sentiria falta dela. Ou então pegaria e guardaria para mim. Ele estava tão lindo nela! Eu tirei a foto da caixa. Mas espera, espera! O quê que eu estava fazendo? Pra que eu iria querer aquela foto? Eu a coloquei na caixa de novo e peguei o dinheiro que tava no fundo da mesma, e saí.
- Onde você vai nessa carreira? - me perguntou Racchel enquanto eu descia as escadas.
- Vou na LanHouse fazer um trabalho. Onde está tio e tia?
- Mamãe tá na casa de tia Carmelia, e papai está no trabalho.
- Avisa a eles que fui fazer um trabalho, voltarei o mais rápido possível, está bem?
- Tá OK!
- Posso pegar sua bicicleta?
- Sim, claro, está na varanda
- Obrigada.
Ao sair disse o mesmo para Bruna, ela se ofereceu para ir comigo, mas dispensei sua companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário