sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capítulo 4 ( parte 3)

Começamos com os preparativos do aniversário, e nada dele! Era muita bebida que tinha ali, talvez era muita gente mesmo.
- Ei Dê, você sabe que roupa vai vestir à noite?- perguntou Géssica. Essa parte me interessava, também não sabia o que vestir.
- Vou vestir minha saia, camiseta e um saltinho básico. Está de bom tamanho. e você?
- Não sei ainda.- ela respondeu.
- E você, Baba né?- ela me perguntou.
- É, bom, vou usar uma calça, blusinha simples e ainda não sei se de saltinho ou rasteirinha. - eu respondi.
- Se eu fosse você, ficaria o mais bonita possível, porque meu primo chamou os amigos e primos dele. São muitos, e todos lindos. E fica mais bonito saltinho né?- disse Denise.
- É, acho que vou de salto mesmo.- eu falei.
- Mas a Denise já quer o Diego. - falou Géssica.
- Vixe! E é? Meu primo é uma pessoa maravilhosa, mas é do tipo, para não se apaixonar.
- Já me avisaram isso. - eu falei.
- Mas é bom dar uns pega nele. Minhas amigas piram por aquele garoto. - disse Denise.
- Ei os apresentei, assim que chegamos na aula. Mas tocou mesmo na hora. Eles não conversaram. Mas hoje vou apertar na mesma tecla. - avisou Géssica.
Ficamos limpando as mesas que estavam lá fora, depois fomos para a cozinha, ajudar na comida. Fomos terminar as cinco da tarde, e o aniversário começaria às sete.
Começamos a arrumar os cabelos, queríamos estar ótimas mais tarde. Géssica tinha alguém em mente para poder ficar. Mas Denise não.
Ao terminarmos os cabelos, seis e meia da noite, fomos tomar o banho. Denise foi apontada como a que demora mais, segundo Géssica, então ela foi tomar o banho lá em baixo. Eu fui a primeira a tomar banho no banheiro das meninas. Não demorei muito. Quando Géssica terminou, Denise tinha acabado de chegar para se trocar. Me troquei no banheiro, e elas por lá mesmo.
Eu fui a última a ficar pronta. Como não sabia me maquiar bem, esperei Denise acabar para fazer a minha. Estava decidida em ir de saltinho. Géssica acabou usando o vestido mesmo e salto alto, e Denise, assim como eu, usou calça e saltinho.
Denise me maquiava, quando a mãe de Géssica entrou no quarto.
- Como estou? - perguntou ela. Ela usava calça também, acompanhada de uma blusa que valorizava o corpo dela, que era magro, mas com formas, e uma sandália de salto alto.
- Linda, tia ! Abalando tudo! - disse Denise.
- Diego chegou aqui, com uma corrente e uma aliança, que Paty deu para ele. Linda! - ela disse. Senti uma dorzinha no peito ao ela dizer isso. Então o nome dela era Paty?!
- Os meninos vieram? - perguntou Géssica ansiosa.
- Com ele, só vieram Bruno, Mateus, Henrique, e Arthur.
- Vou lá embaixo, quero vê-los.- disse ela.
- É. sei que você quer ver. - brincou Denise. - Pronto, terminei, olha se tá bom.- ela disse comigo.
Me olhei no espelho. Estava legal. A maquiagem estava perfeita, mas não me sentia perfeita.
- Ela está linda. - disse mãe de Géssica.
- Obrigada. - eu disse tanto a Denise, quanto a mãe de Géssica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário