quinta-feira, 29 de outubro de 2009

capitulo 3 ( parte 1)

- Que coisa mais linda! Parece uma criança dormindo. - alguém disse, e percebi que era comigo.
Ao abrir os olhos, percebo que era mesmo comigo, era Géssica.
- Acorda menina! - disse ela rindo
- Ah! Oi Géssica! - falei isso e despertei da cama. Levantei com tanta rapidez que fiquei meio tonta. Fui abrir a janela, que alguém tinha fechado. - Faz tempo que você está aqui?
- sim, sim. Minha mãe já ligou preocupada.- ela riu ao dizer isso.
Me senti na obrigação de olhar a hora, e vi que não tinha dormido nem 1 hora.
- Sua mentirosa!- bati nela com o travesseiro, e rimos juntas.
- Ora, eu vim da minha casa pra cá, a pé. Ao chegar me falam que você estava dormindo. Eu não ia dar viagem perdida, tinha que vir te acordar. Além do mais, passei uma boa parte da minha noite procurando o cd que te prometi. - ela pegou um cd debaixo da blusa, e me entregou.
- Está aqui. Eu fiz uma cópia pra você.
Fui para o som e coloquei o cd baixinho.
- Aumenta um pouco. Que graça tem ouvir som baixo?- ela se levantou e aumentou mais um pouco. - Pronto, deixa nesse volume.
Eu me sentei na cama. Não conhecia aquela música, mas balançava a cabeça de acordo com o toque. Já a segunda, era minha conhecida Perfect, de Simple Plan. Cantei ela toda. Eu não era boa cantora, mas sabia que Géssica era pior que eu! Foi bem engraçado. Ficamos assim durante outras músicas conhecidas, e dançamos também, ainda bem que ninguém apareceu lá!
Ficamos assim por um bom tempo, até acabar o cd. Quando acabou, coloquei um cd de músicas internacional. Não sabíamos, e começamos a conversar.
- Mas e aí, por que você saiu cedo hoje da escola?- ela me perguntou
- Bom, não tava me sentindo bem.
- Que era? Foi a chuva ontem?
- Não, não. ontem peguei um resfriado, mas amanheci melhor. Só não me sentia bem na sala, afinal estava sozinha.
- Teu problema era esse?- ela riu
- Eu estava com forte dor de cabeça – menti.
- Certo.
- Já ficou com alguém daqui da cidade, já?- ela perguntou, esperava que ela não soubesse dos rumores que estavam rolando sobre minha suposta paixão pelo primo dela.
- Não, não. Não achei ninguém do meu interesse aqui. - não tinha certeza se era verdade ou não.
- É, você ainda não teve a oportunidade. Lá no clube, não tinha ninguém mesmo, nem um gatinho. Os gatos aparecem aqui no ultimo final de semana do mês. Ah! Tem festa agora nesse final de semana, no outro- ela pareceu falar mais consigo mesma do que comigo- vai ser bem legal. Aniversário do meu primo, ele vai chamar todos os amigos dele que não são daqui. Tem cada coisa linda! Você devia ir. É na minha casa. Poderíamos chamar as suas primas também, vocês dormiam lá em casa.
- Mas eu nem conheço seu primo! O aniversário é dele, e VOCÊ me convida!
- Colega, saiba de uma coisa. Meu primo é o menino mais cobiçado dessa cidade. Todas as meninas querem ele. Ele já ficou com 99% das meninas daqui, já. Essa semana, sem mentira alguma, mais de dez meninas se ofereceram para ir para minha casa, pro niver dele. Eu te convido, e você ainda faz banca! Devia fazer isso na frente das outras garotas dessa cidade, elas te batiam.
Eu ri com essa.
- Então seu primo é o famoso Diego?- perguntei, na maior inocência.
- É sim.
- Eu não sei. Teria que falar com a tia primeiro. Pois ela não dá muito valor a ele. Minha prima sofreu demais por causa dele.
- É, eu sei. A Racchel né?
- É. Mas vou falar com a tia mesmo assim.
Eu ia perguntar sobre o que tinha rolado entre eles, mas o telefone dela tocou.
- Falando nele! Oi?- ela começou a falar no telefone, enquanto isso fui na cozinha, beber água. Estava com muita sede. Tia Flórida preparava o almoço, e Bruna assistia tv.
- Então seu primo é o famoso Diego?- perguntei, na maior inocência.
- É sim.
- Eu não sei. Teria que falar com a tia primeiro. Pois ela não dá muito valor a ele. Minha prima sofreu demais por causa dele.
- É, eu sei. A Racchel né?
- É. Mas vou falar com a tia mesmo assim.
Eu ia perguntar sobre o que tinha rolado entre eles, mas o telefone dela tocou.
- Falando nele! Oi?- ela começou a falar no telefone, enquanto isso fui na cozinha, beber água. Estava com muita sede. Tia Flórida preparava o almoço, e Bruna assistia tv.

- Ei, tenho que ir. - dizia Géssica enquanto eu subia as escadas, e ela descia.- Meu primo está lá fora me esperando.
- Vou te deixar na porta.
Quando abri, ele estava na varanda, sem camisa, sentado no batente da casa. Todo suado, aposto que estava caminhando. Ele nos olhou de repente quando saímos, e ficou de pé.
- Vamos ?- ele falou com ela, e depois olhou para mim, e sorriu. Não dava pra resistir aquele sorriso! Era perfeito!
- Tchau, até amanhã. - ela falou enquanto eu olhava pra ele. - Pensa na minha proposta.
- Tá , tchau.
Eles se viraram e saíram.
- Vamos correndo? - ele falava com ela, rindo. Um sorriso encantador.
- Você está louco? - ela dizia.
Só entrei quando não dava mais para vê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário