quinta-feira, 29 de outubro de 2009

capitulo 3 ( parte 5)

-Que você achou dele?-ela perguntou curiosa, enquanto atravessávamos o pátio.
-Ele é mais interessante do que eu pensava.-respondi ainda fascinada.
-É, meu primo é gato mesmo!
-Você acha que rola?-perguntei quando entramos na sala.
-Acho que sim. -disse isso ao sentar na cadeira. Ela olhou para frente e não disse mais nada.
-Eu sei que não é da minha conta -recomecei-, mas pra onde ele está indo?
-Você não irá gostar de ouvir a resposta.- ela fez uma careta.
-Pra casa dela?- só podia ser isso
-É. Ele está indo hoje e só volta no sábado, depois do almoço.
-então eles vem juntos?
-Não, não. A mãe dela não deu permissão. Os pais dela são rigorosos, nunca que iriam deixar ela dormir na casa do namoradinho.
Ela ia dizer mais algo, mas quando percebemos, a sala toda nos olhava, o professor estava esperando por nosso silêncio para continuar a dar a aula. Pela primeira vez eu percebi que Hytallo não tinha vindo hoje, e que era aula de inglês.
Permanecemos em silêncio até o fim da aula dele. Quando a outra professora entrava, eu perguntei de novo:
-Ela é bonita?
-É sim, meu primo sabe escolher bem as mulheres.-ela disse isso sem olhar para mim, parecia que eu a aborrecia agora, mas continuei;
-Como ela é?- perguntei curiosa.
-É um pouco mais alta que eu, e tem um corpo de não colocar defeitos. Ela é uma menina magra, de certa forma, mas que tem curvas no corpo.
-Nossa! Mas ela é legal?
-Sim, sim. Todos lá em casa gostam dela. É uma ótima companhia para se conversar. Os pais dela são ricos, mas ela não tem besteira. É simples.
-Gosta muito dele?
-Acredito que ela seja louca por ele. Todos os dias ela liga, sempre o presenteia com uma cesta cheia de doces, e quando estão juntos, ela faz qualquer programa para agradar a ele, e não deixar o relacionamento cair na rotina. Ela só tem um defeito, ela é muito ciumenta. Já terminaram muitas vezes, mas ele nem ligava, tinha a certeza que ia voltar tudo ao normal.
-Mas ele gosta dela?
-Acredito que sim, se não ele não estaria com ela, não?!-ela deixou bem claro que esse assunto já bastava por hoje.
-Está certo.-disse isso e me calei.
Ela já estava estressada com toda essa conversa. Mas eu precisava saber tudo. Passamos as duas aulas em silêncio, e quando fomos para o intervalo ela foi para outro lado. Hoje Racchel e Bruna estavam na mesma mesa que Lucas e Gaby. Eu fui para lá, quando cheguei Racchel saiu, e Bruna me olhou com uma cara decepcionada. Nem lanchei, fiquei apenas lá, somente para não me verem sozinha, pois quando em sentei ninguém falou comigo por todo o intervalo. Não queria que isso tivesse acontecendo, eu já não me sentia bem, agora que não me sentiria mesmo. Será que eu devia cancelar o programa de sábado? Acho que seria uma solução, já que ninguém queria me ver com ele. Lucas apenas me observava, com uma cara estranha. Gaby ainda sorriu para mim na hora que ia para a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário