quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Capítulo 2 (parte 1)

À noite, nós fomos ao clube. Muito lotado, parecia mais um show. As meninas se vestiam muito arrumadinhas. Pareciam ser do tipo, patricinhas de cidade pequena. Elas me olhavam, com um olhar nada legal, e percebi que falavam de mim. Eu estava vestida como se deveria. Com um vestidinho balonê e saltinho. As meninas também estavam de vestido. A maioria. Alguns jovens estavam na piscina, e bebendo. Eles aqui bebiam muito, e a maioria eram de minha idade.
- Anda aqui Bárbara, vou te apresentar nossos amigos- me puxou Racchel
Fui apresentada a várias pessoas. Conversei muito com um tal de Lucas, um rapaz da nossa idade, bem simpático. Perguntou de toda a minha vida. Teve outra lá, Gabriela, muito simpática também. Em um momento, percebi que as meninas não estavam mais do meu lado. Me preocupei um pouco, onde elas estariam?
- Sabe onde anda Racchel e Bruna? - perguntei a uma menina que estava ao meu lado, cujo eu não sabia o nome.
- Elas foram atrás de mais bebida.
- Elas bebem?- perguntei surpersa, as meninas não me disseram esse detalhe
- Bebem sim, você não?
- Não, nunca provei.
- Pois hoje você prova.- ela parecia divertida.

Então lá vinha elas. Racchel estava com um ânimo fora do normal. Já estava bêbada?
- A Racchel tá bem? - perguntei a Bruna
- Ela bebeu um pouco, tá brigada com o amor dela.
- Toma cuidado com ela.
- Eu sei, ela já parou. Mas mudando o assunto. Você viu o Tahuan aqui?
- Não, vi não.
- eu vi Diego e pensei que ele também estaria aqui.
- O Diego está aqui?
- Está sim, ele vem já para nossa mesa.
Nesse momento percebi que não sei por quê, mas meu coração acelerou.
- Caí fora, ele não serve para você- ouvi Lucas dizer no meu ouvido.
- O que?
- Ele não é homem pra você, nem adianta.
- Ai, que mania horrível vocês tem, em pensar que eu quero esse menino!- gritei, já com raiva
- Mas está na sua cara!
- Não tem nada aqui não.
- Priima querida, cuidado para o coração não sair bela boca viu?- Racchel me disse, quase caindo.
- Prima,se senta, você já está bêbada!
- O Diego está vindo aqui, cuidado.- ela riu e saiu.
- Engraçadinha - falei com um tom de sarcasmo na minha voz
- Olha quem está vindo! Ai, meu Deus, dai-me força- disse a menina que estava ao meu lado, uma loira, cujo eu não lembrava o nome.
- Lindo, não?- a outra sorriu para mim, e saiu a mesa.
- Como? Quem? - fingi que não sabia de que ela estava falando, não queria mais alguém enchendo meu saco, com a história desse menino.
- O Diego. Esse que está chegando. - ele tava vindo, mais uma vez com um copo na mão.
- Hum, bonito sim.
Ele estava com uma calça jeans e com uma blusa listrada. Parecia ter algo diferente nele de hoje à tarde, mas não sabia o que era. Foi então que meio segundo depois, percebi que era o cabelo. Ele havia cortado um pouco mais. Assim, parecia mais novo, e mais galanteador.
Ao chegar, ele ficou um pouco distante da mesa. Parecia estar procurando alguém. Diferente de hoje a tarde, ele pareceu não me notar. Também, do que importava ele me notar ou não, que interesse eu teria nisso.
Vi o que mais chamava atenção nele, o que fazia o coração das meninas acelerar: era o sorriso dele. Um sorriso perfeito, lindo demais. O fazia ficar com a cara de um cafajeste, estes de filme. No meio de toda essa observação, ele notou que eu o olhava. Nossos olhos se encontraram num pequeno instante. Eu era até boa nisso, de ficar encarando alguém. Ele também pareceu gostar da idéia, e não tirou os olhos dos meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário