sábado, 24 de outubro de 2009

Capitulo 1 (parte 4)

- Mãe, você não sabe quem a Bárbara ficou babando quando viu?- disse Racchel
- Quem? Não me diga que foi Diego. Foi?- perguntou tia Flórida, num tom assustado.
- O próprio.
- Minha filha, não olha para ele. Nem pense em pensar naquele menino de uma forma encantadora, nem ache ele bonito. Desvie o olhar dele, sempre que o ver.
- Sim tia, mas calma, eu não babei ninguém não, isso é exagero de Racchel. Eu apenas olhei para ele, nada mais. Nem o achei atraente, como elas o acham.
- É verdade. Ela o achou metido mãe. - me apoiou Bruna
- Ainda bem. Essa aqui- disse tia Flórida apontando para Racchel- quase morreu por ele há um tempo atrás, mas já passou. Você não caia nessa tentação também.
Foi aí que entendi. Racchel foi louca por ele, e sentiu ciúmes porque eu olhei para ele, e sabia que se tia Flórida soubesse ia dar advertências.
- Foi, mas passou. Já aproveitei tudo que tinha para aproveitar - se defendeu ela, tentando não ficar por baixo.
- Não se preocupe tia, ele não faz meu tipo - falei isso na esperança de interromper aquele assunto.
- Ainda bem.
- Tia- disse quando terminei de lanchar-, a senhora poderia me informar onde se encontra meu horário escolar? Gostaria de colocar no caderno já.
- Sim, sim. Está dentro de minha bolsa. Pode pegar.
Saí atrás não do envelope, mas de fugir daquela tortura.
Comecei a colocar os horários no caderno, com o fone no ouvido. Minhas músicas estavam se tornando muito repetitivas, precisava renovar meu repertório. Será que aqui teria algum lugar para acessar a internet?
- Prima posso entrar? - era Bruna
- Claro prima, afinal, o quarto é seu.
- Não, nada disso, agora ele é nosso.
- Certo.
- Prima – eu disse-, aqui por perto tem uma lan house? Queria baixar músicas para atualizar o repertório do meu mp3.
- Tem sim, é perto do clube, onde iremos mais tarde. Mas se você quiser ir agora, eu te acompanho.
- Não prima, não quero te perturbar. Você me diz apenas o caminho. Não vou fugir.
- Mas eu posso ir com você?
- Pode, claro.
- Quer ir agora?
- Se não incomodar
- Pois vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário