sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capítulo 4 ( parte 2)

Como combinamos, Géssica foi me buscar após o almoço. Eu já estava pronta, só na espera dela. Tia Flórida já tinha chegado, e repassou as mesmas recomendações para Géssica. " Independentemente da hora, Géssica terá de vir ainda hoje, está bem?", disse ela à Géssica.
Fomos caminhando, e durante todo o caminho, ela caracterizou todos da família.
Os pais dela eram separados, ela só morava com a mãe, os tios, a prima, o primo, e os avós. O caminho não era muito longo, era uma rua após a minha, mas a casa ficava dsitante, um pouco separada das outras. Era grande e avistada, no começo da rua já dava para vê-la. O terreno era enorme! Mais parecia um sítio. Por fora, a casa era de uma cor marfim bem claro, que mais parecia um branco, dentro era azul, um azul quase marinho.
Quando entramos, não tinha ninguém na sala. A sala era grande, era ocupada por dois sofás branco, uma tv enorme, e uma instante, com muitos filmes. Perto tinha uma escada, e Géssica subiu, eu fui atrás. Em cima tinha três quartos e um banheiro do outro lado. O primeiro quarto, ela me apontou dizendo que eram de seus tios. Ele estava bagunçado e ela justificou, dizendo que era por conta da mudança. O quarto dela era um rosa-lilás, muito bonito e arrumado. era composto de duas camas e um guarda roupa que mais parecia um closet, e que ocupava a maior parte do quarto.
Ela pegou minha bolsa e colocou dentro daquele mundão.
- Essa é minha cama - falou ela apontando para a cama de solteiro-, e essa - apontando para a de casal- , é de minha prima, Denise, que você vai conhecer.
Quando ela disse isso, me perguntei se essa Denise era irmão de Diego, já que era prima dela.
- Vamos, vem conhecer o resto da casa. - ela me chamou.
O último quarto era dele, não fomos pois estava fechado. Será que ele tinha chegado? O desespero tomou conta de mim. Será que ele lembraria de mim? Se ele viria falar comigo? Se ele queria estar comigo? Será? Fiquei com essas indagações, e Géssica me cutucou.
- Vamos? - perguntou ela, olhando para mim, enquanto eu fitava o teto.
- Sim, sim. Desculpas.
Descemos as escadas. Perto dela, antes da cozinha, tinha mais dois quartos e um banheiro. Um era de sua mãe, e outro de seus avós.
Seguimos até a cozinha, onde vinha todo o barulho da casa. Ao entrar todos me receberam com beijos do lado e do outro. A mãe dela era nova, e bonita. Sua tia, e provávelmente mãe dele, era mais velha que a mãe dela, mas era bonita também. Reconheci logo o pai dele, tinha os mesmos traços. Denise, a única que aprendi o nome, era alta, do meu tamanho. Ela não tinha nada a ver com Diego, nem com os pais dele, talvéz não fossem irmãos. A única coisa que ela ainda tinha dele, era a altura. Ela era alta, magra e loira. Foi bem simpática, me recebeu super bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário